Powered By Blogger

sábado, 22 de agosto de 2009

Dança,bailarina,dança.






Eu achei tão fofis esses poemas :


''Dança,bailarina,dança...

Põe nos teus passos toda a harmonia

E toda a poesia nas pontas de teus pés

Em gestos nobres,faze surgir a fé!!!

Gira,bailarina,gira...

Vai girando e semeando amor,

Mais depressa que as voltas do mundo,

Pra que haja tempo de matar a dor!

Baila,bailarina,baila...
Traze contigo a primavera
Pra florir os campos,
florescendo a Terra,
Numa explosão de cores que tua dança encerra.

Faze de tua arte uma suave prece
Capaz de enternecer os corações de pedra
Faze tua música soar tão alto
Calando assim os estopins da guerra!!!

Mostra ao Homem que o teu bailado
Expressa a vida nesse simples ato...
Onde o amor é tudo,onde o amor é nato.

Que em teus saltos ponhas tua garra
Seguindo sempre a luz de teu clarão,
Quebrando muros para unir os povos
Num universo único,onde se dêem as mãos.

Abre tua alma,
no esplendor da dança...
Não desistas nunca e verás,enfim,Bailar no campo,
doce e cálida esperança,
Em meio às flores de um lindo jardim...''



A Bailarina
''um, dois, três, quatro,
dobro a perna e dou um salto,
viro e me viro ao revés,
se eu cair, conto até dez.
Depois essa lengalenga
toda recomeça.
Puxa vida,
ora essa,viro na ponta dos pés.
Quando sou criança,
viro orgulho da família,
giro em meia ponta
sobre minha sapatilha.
Quando sou brinquedo
me dão corda sem parar,
se a corda não acaba
eu não paro de dançar.
Sem querer esnobar,
sei bem fazer um "grand écart",
e pra um bom salto acontecer,
me abaixo num "demi plié."
Sinto de repente
uma sensação de orgulho,
se ao contrário de um mergulho,
pulo no ar num "grand jeté".
Quando estou num palco,
entre luzes a brilhar,
eu me sinto um pássaro
a voar, voar, voar.
Toda bailarina
pela vida vai levar
sua doce sina
de dançar, dançar, dançar.''
(Bailarina de Toquinho e Mutinho)
Pontas
...Por fora , a leveza do
movimento , a suavidade do
passo ,a tranqüilidade do sorriso...
...Por dentro,
o peso da cobrança,
a persistência,o nervosismo,
a dor...
As luzes se apagam ,
o encanto e a magia se acabam,como em um passe de mágica ...
A última gota do suor é seca, o coque e a maquiagem desfeitos,
ela não é mais intocável ..
Mas ainda é bailarina,
seu corpo de menina é cruelmente castigado,
dedos e unhas estilhaçados,em um corpo apático e entorpecido...
Vai bailarina, descansa, pois o mundo precisa da magia da tua dança...
Beijos!!E boas danças ^^

Nenhum comentário: