Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais uma postagem XD


Oi! XD
Passou-se o festival! O tema foi dança das luzes.
A gente passa meses e meses ensaiando,e no palco apenas minutos...
Enfim,dancei 6 danças:
-Clássico
-Neoclássico
-Indiana
-Jazz
-Sapateado
E mais uma parte que é o Luar (neoclássico também) que dancei sozinha.
Foi ótimo.E fomos convidadas para dançar em diversos lugares também. ^^
Bjuuu e Feliz Natal ^.^

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sem ideias.






Oiiii!Nossa,nem sei mais o que postar neste blog... T.T
Já dei muitas dicas...Tô sem ideia... XD
E como vão vocês?Bailando muito?
Bjus!!

E visitem o blog eutambmdanoballet.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mantendo os pés em en dehors na 5ª posição


Fazz tempo que não posto nada aqui ! Já nem sei mais o que falar aqui no blog ...

Se você tenta colocar seus pés na quinta posição,e derrepente o en dehors vai embora??

Faça esses exercícios:



·Deite de costas com a cabeça apoiada em um um travesseiro, mantendo os joelhos dobrados.

·Separe os pés devagar mantendo os joelhos juntos

·Quando sentir um leve alongamento na parte traseira de seus quadris pare o movimento e respire

·Inspire e expire por 4 vezes e então junte os pés e separe os joelho (posição de borboleta)


· Inspire e expire por 4 vezes e repita tudo mais 3 vezes pelo menos
Boa sorte e bons En dehors ^^

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Melhorar a sustentação do adágio




Os exercícios abaixo ajudarão a aumentar a altura de passos como developpé e degagé en l’air,pois trabalharão a sustentação



1. Faça um developpé de frente para a barra. Levante a perna, tirando-a da barra o máximo que conseguir, mesmo que seja uma altura que considere insignificante. Depois de uma contagem de 8, repouse a perna na barra novamente. Repita com a outra perna. Faça o exercício a la seconde.
2. Faça developpé en fondu, dessa forma, a perna estará mais alta. Estique a perna de base tentando manter a altura.
3. Suba para o elevé em meia-ponta ou ponta e faça developpé. Desça para pied plat tentando manter a altura da perna.
4. Faça um fondu enquanto eleva a outra perna em passé, segure o pé e estenda a perna à frente mantendo a perna de base dobrada. Leve a perna esticada ao lado e se encaixe, mantendo os quadris alinhados. Solte o pé e tente manter a perna na altura em que estava quando sustentada pela mão.
5. Faça developpé com caneleira de 1 kg. Sua perna estará mais baixa que o habitual, mas com o tempo, quando fizer o developpé sem a caneleira, sentirá mais facilidade em manter altura e, conseqüentemente, em aumentá-la.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Aumentar o en dehors



Ai vão alguns exercícios para aumentar o en dehors:
1-
Deite-se de lado tentando manter a posição que você teria se estivesse em pé
Dobre seus joelhos até os pés ficarem alinhados com os quadris
Levante a perna de cima (ainda dobrada), tentando girar seu en dehors ao
máximo. Segure a posição por duas contagens de 8 e repita 4, 8 ou 16 vezes
2 -
Deite de lado e dobre as pernas pra trás num ângulo de 90 graus com as coxas.
Desenhe o número 8 com o joelho, para fora e para dentro. Repita 4, 8 ou 16 vezes
3-
Deitada de lado com as pernas dobradas, faça um developpé com o pé apontando para cima. Faça um enveloppé de modo que o pé fique na frente do joelho da outra perna
Repita o movimento, mas desça o pé um pouco atrás do joelho desta vez.
Sem tirar o pé dessa posição, desça o joelho e você sentirá a coxa se alongando.
4-
De barriga pra baixo, posicione as pernas como se estivesse fazendo um sous-sous (com a perna que você vai trabalha em cima)
Faça 4, 8 ou 16 círculos com essa perna, primeiro en dehors, depois en dedans
Exercício 5
Alongue a perna na segunda posição e faça círculos en dehors e en dedans
6-
Sente com a perna que você está trabalhando dobrando pra trás e a outra dobrada pra frente
Alongue os quadris, movendo-os para cima e para baixo
7-
Estique a perna de trás mantendo o en dehors
8-
Vire o corpo em direção à perna de trás e alongue a outra perna, sentando em segunda (tente deixar seu peso no meio)
9 -
Deixe a perna que você não está trabalhando para trás en dedans e a que você está trabalhando para frente en dehors
Faça 4, 8 ou 16 círculos en dehors e en dedans, tirando a perna ligeiramente do solo.

E Repita tudo com a outra perna.
Bjus e Obrigada ^^
Comentem ^^

Vídeo


Olhem esse vídeo,que mostra como é feita a sapatilha de ponta:






Bemm complicado né??Espero que tenham gostado ^^


Beijos e volte sempre!

domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas preciosas!

Oi povooo?Toda bailarina tem que proteger beeem os pés antes de dançar,né?Pra evitar surpresas ao tirar a sapatilha do pé.Aqueless calos!

Então,abaixo há algumas dicas de como proteger os pés:

*Você tem que proteger beem o seus dedos.Então,compre o famoso esparadrapo(você pode também usar band-aid).Corte pequenas tiras e enrole ao redor de cada dedo.Não use muito pra não deixar seu dedo sem movimento.Aconselho colocar nas unhas também,pois elas ficam bastante doloridas,e podem até cair(O.O).

*Nada de encher seu pé com ponteiras de pano.Se é pra proteger tanto assim,compre logo uma ponteira de silicone ou gel.Elas valem por muitas de pano.São caras,mas te livram da dor.


Na compra da sapatilha:

*Não compre sapatilha nem maior nem menor.Ela deve estar de acordo com seu pé.Uma sapatilha boa,é aquela que lhe dá segurança nos passos.Você pode comprar da marca que mais lhe deixou segura.Ou se sua professora lhe recomendou alguma marca.

*Não use sapatilhas de alguém que abandonouo balé.Elas já estão no formato do pé de quem usou.

Unhas:

*Deixe-as sempre cortadas de maneira em que a unha não encrave na carne.

Abandonando a sapatilha:

*Quando você percebe que a palmilha da sapatilha está muito quebrada (mole) ou o cetim da plataforma está muito rasgado,é sinal de que você precisa de uma sapatilha nova,e urgente!Sapatilhas muito velhas e desgastadas podem provocar acidentes.

Beijos!!